quarta-feira, 17 de junho de 2009

Canteiro de obras



Dediquei parte do domingo para fazer um tour pela cidade e saber das novidades. Ouvimos muito dizer que lá ou cá estão construindo um novo prédio, que tal região está se transformando em razão da instalação de um novo empreendimento, que novos empregos serão gerados e coisa e tal.
Sou daqueles devotos de São Tomé - preciso ver para crer. E já que vou, levo a minha Nikon no ombro para registrar o fato.
A torre pintada anuncia a chegada do Makro, lá pelas bandas da nova rodoviária, um moderno centro atacadista e varejista de compras que vai movimentar grandes investimentos para a cidade e gerar bons empregos. O prédio é a antiga sede do “Macarrão Raineri” (quem comeu provou da boa massa) e está sendo totalmente reformado para abrigar o novo centro de distribuição do Makro.
Do outro lado da pista, sentido de quem vem de Bauru para Marília, uma grande placa anuncia a chegada do grupo em Marília e também a contagem regressiva dos dias para cortar a fita. No domingo estava lá escrito que apenas 45 dias nos separam da alegria da inauguração.
Dali eu segui para a zona sul da cidade, mais precisamente ao lado do supermercado Kawakami, na av. João Ramalho. O Wal-Mart também está construindo uma grande área e utiliza o moderno sistema de pré-fabricados para erguer mais um centro de distribuição e gerar novos empregos.
Por um momento, fiquei ali parado e deixei a imaginação correr solta, projetando o entra e sai de caminhões, o intenso movimento de pessoas, a valorização das pequenas casas populares em redor, a abertura de novos pequenos negócios (marmitex, sorveteria, lanchonetes, farmácias, moto-taxi, lojas de acessórios para veículos, borracharias, salão de beleza, entre outros) que podem ser uma metáfora do rabo do grande cometa.
De lá segui para a zona sul, mais precisamente para o terreno onde o mesmo Wal-Mart vai construir outra unidade e o canteiro de obras já está em atividade.
Num raio de 150 metros deste local estão a churrascaria Alvorada, o Marília Shopping, a Dori, Postos de gasolina e pequenos comércios. Não há dúvidas de que a mesma onda de progresso vai levantar a região, é só os primeiros sinais apontarem a direção dos novos empreendimentos para que as imobiliárias saiam na captura de terrenos e imóveis para locação e venda.
Investimento gera mais investimento, dinheiro, gera mais dinheiro, desenvolvimento atrai novos empreendedores e assim Marília cresce.

Um comentário:

  1. Isso é realmente muito bom para Marília, que andava tão desvalorizada, tão mal falada por seus políticos, que finalmente "quetaram o faxo".
    Fico muito contente de poder ver aqui na minha cidade essas empresas

    ResponderExcluir