sábado, 18 de julho de 2009

Voar com segurança é o certo


Foi um sábado bem legal, a turma do parapent recebeu a visita do Márcio, da cidade de Santos, instrutor do esporte de vôo livre, e nós passamos o dia lá na rampa do jardim Lavínia. O objetivo da visita foi trabalho mesmo, ele veio passar algumas técnicas de vôo livre e de segurança para a moçada que curte o esporte aqui em Marília.
Primeiro de tudo é preciso aprender a dominar a asa no chão, dar os comandos certinho, inflar na hora certa, com muito vento ou com pouco vento, fazer subir, corrigir, virar a asa para a esquerda, depois para a direita, ou seja, dominar as técnicas no solo para fazer bonito lá em cima.
Como já havia postado anteriormente, o bom de tudo isso é o espírito de equipe. No final da história se diverte quem vai voar de fato e também toda a turma que está no apoio.
Ficamos um bom tempo observando os “aerobus” para acompanhar os deslocamentos das térmicas e, como eles aproveitam ao máximo as pequenas correntes de vento para ganhar altura logo em seguida, é sempre bom ficar de olho no movimento.
Durante o dia todo vimos e acompanhamos as mudanças do tempo e dos ventos, escutamos os sons da natureza, contamos histórias e demos muitas risadas com os tombos que são inevitáveis.Nas próximas aulas os pilotos vão para o ar e aí teremos novas fotos do vale com 3 ou 4 velas ao mesmo tempo. Vai ser bom demais.

Na foto uma amostra do treino com a cidade fazendo moldura no lado sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário