terça-feira, 4 de agosto de 2009

Cheiro bom da flor de laranjeira e os ipês brancos


Se você puder, pare um pouco a correria do dia que nos consome e procure ficar próximo dos locais onde possa encontrar alguns pés de laranja ou mesmo de limão. Chegou a época da florada, o aroma inconfundível da flor de laranja está no ar e assim que toca os nossos sentidos gera uma sensação de bem estar.
Foi por acaso que descobri. Saí de casa para fotografar os ipês brancos do bosque e ao passar por um terreno onde estão alguns pés de fruta senti o cheiro, bom demais, neste caso, de um pé de limão cravo que restou no pomar de um antigo quintal.
Depois fui para o bosque verificar se os brancos deram as caras para os nossos registros. Estão meio lá, meio cá, digamos assim, nem todas as árvores floresceram ainda mas já há boas copas para fotos.
Foi a chuva que caiu nos últimos dias, é sintomático, um pouco mais de água estimula as plantas a soltarem os botões.
Agora é ficar de marcação e passar lá pelo bosque todos os dias. Ah sim... tem os sagüis que não consegui fotografar hoje.
Bichinho ligeiro que só ele. Estavam lá, numa árvore bem alta emitindo aquele som característico de sagüis (já ouviu?), e de vez em quando pulavam de galho. A cor do pelo ajuda a camuflar no meio da folhagem, mais as sombras e a distância para fazer o foco...bom, então deixa para outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário