sábado, 6 de março de 2010

Uma estrela a mais no céu de Marília


Nossa colega Rosa Toledo lança seu esperado livro hoje.

O livro "Nas minhas andanças eu vi" reúne fotos e poesias, resultado de suas viagens pelo Brasil e pelo mundo, um resumo da sua história de vida até aqui.
Interessante é que outro dia participei de palestra onde se discutiu entre outros assuntos a questão da longevidade. Talvez alguns dos amigos da lista tenham visto a capa da revista Super Interessante, que espelhou um garoto e a manchete: Prepare-se para viver até os 120 anos.
O texto dizia que as medicina está muito avançada e que os novos medicamentos vão prolongar o período de vida de todos nós. Na palestra brincamos que vai ficar difícil a situação porque algumas pessoas chegam aos sessenta e pouco e já não sabem mais o que fazer.
Da. Rosa é o exemplo mais prático de que tudo na vida é uma questão de ponto de vista e de projetos. É certo que ao lançar seu livro hoje, às 20 horas, na semana em que se iniciam as comemorações do "Dia da Mulher", Rosa Toledo (93 anos) terá muito que falar, e mais o que contar daqui para frente.
Vai ficar “mais estrela” do que já é, com seu sorriso fácil e cabelos grisalhos terá que participar de entrevistas e intensa programação social. Que bom !
Li trechos de algumas entrevistas que ela deu aos jornais e lá podemos conferir a sua postura diante da vida. Dizia ela: “Gostava de retratar as estrelas e a noite. Mas o tempo foi passando e eu já não consigo ver as estrelas, a vista ficou fraca. Agora eu vejo e fotografo a lua que é grande. – Mas e as estrelas ? – Estas eu não vejo mais, mas não fico triste porque tenho o brilho de cada uma delas guardado em minhas lembranças e nas fotos, é o que importa”.
Parabéns Rosa Toledo, de todos os seus amigos do Fotoclube. Você é a nossa estrela.
Fotoclube Maraília - "Sebastião Carvalho Leme"

Nenhum comentário:

Postar um comentário