sexta-feira, 4 de março de 2011

Taxi cultural é outra categoria


Em qualquer lugar do mundo a história se repete. O cliente desce do avião ou do ônibus, entra no taxi e dispara um monte de perguntas ao motorista. Mais do que curiosidade, é muitas vezes uma questão de necessidade.
O turista de negócios é um caso típico. Causar uma boa impressão no primeiro encontro é fundamental e nada melhor do que contar com algumas informações da cidade, isto mostra uma certa pró-atividade e gera empatia com os interlocutores.
O mais comum é procurar saber o nome do prefeito, data de fundação do município, se tem time de futebol, quais os pontos turísticos mais interessantes, os jornais e canais de TV mais vistos, as rádios, e claro, a opinião do próprio taxista sobre o que é viver e morar em Marília.
De olho nesta oportunidade de mercado e da experiência de 13 anos de atividades no ramo que o taxista Valter Capel, criou o site do taxista em Marília. Incrementou a página com fotos, uma boa apresentação pessoal para quebrar o gelo, criou uma agenda para cadastro de eventos e posta comentários sempre positivos sobre o comércio da cidade, sobre a vida noturna e mantém informações sobre a história de Marília.
Foi ele também o pioneiro em aceitar cartões de crédito como forma de pagamento, num período em que o dinheiro de plástico ainda enfrentava certa resistência no mercado. No automóvel, sempre muito limpo e aromatizado, o passageiro já encontrava as últimas edições das melhores revistas para passar o tempo da viagem com maior conforto, além de folders turísticos, folders do Museu de Paleontologia de Marília e postais.
Mas o empreendedorismo é algo dinâmico e precisa ser alimentado constantemente. Esta semana o taxista entrou em contato com a Comissão de Registros Históricos de Marília. Dava a notícia que havia acabado de instalar aparelhos de DVD no veículo e desejava um vídeo sobre Marília.
Agora também tem. Além de música de boa qualidade, shows e comédias, quem utiliza o taxi do Capel poderá conhecer a história da cidade e dos personagens que fazem a nossa história.
Vou de taxi, junto com Bento de Abreu e Pereirinha.

Ivan Evangelista Jr
Membro da Comissão de Registros Históricos de Marília

*Capel Taxi http://www.capeltaxi.com.br/index2.php?pag=principal

Nenhum comentário:

Postar um comentário