sábado, 18 de junho de 2011

Verde que te quero ver

É este o nome da exposição que esta montada no Univem e que já recebeu mais de 5.000 visitantes, contando com alunos da própria instituição e também de escolas convidadas. Geralmente são dois ônibus por dia, trazendo alunos do ensino fundamental para conhecer os cenários especialmente montados com o tema sustentabilidade.
Esta exposição está diferente das outras já realizadas. Claro que o amigo leitor

já deve ter deduzido que uma nunca é igual a anterior, mas o diferente que digo aqui é noutro sentido. A exposição de ser só nossa, ganhou colaboradores que simpatizaram com a idéia e trouxeram objetos e idéias para enriquecer a temática.
Destaco a bolsa/sacola feita com caixinha de leite descartável. Ficou chique demais.
Foi a jornalista e amiga Célia Ribeiro que teve a iniciativa de trazer a ecobolsa feita com caixinha de leite Hercules. Ela escreve sobre sustentabilidade todos os domingos no Jornal Correio Mariliense e em uma de suas reportagens descobriu estas sacolas. Descobriu também que a primeira parte da bobina de embalagem de caixinha de leite era descartada por questões de esterilização para receber o leite. É com este material que as sacolas são feitas e agora não se joga mais fora aquele mundo de papel.
Mas a postagem de hoje não é para falar só da exposição não. Aproveitei o tema para entrar num assunto que circulou pelos jornais da cidade – o anúncio do corte de mais de 80 pinheiros plantados na Fazenda Cascata há muitos anos.
Moro bem pertinho da rua Cincinatina e desta imensa cortina verde que aparece na foto, vai ser muito chato ficar sem eles e sem toda a fauna que é atraída pelos benefícios da sua existência. Não dão flores, não dão frutos, mas exalam um aroma especial quando vem chuva.
Se você tiver tempo de para por perto e afinar os ouvidos, vai descobrir a música que toca por entre a folhagem que balouça ao toque dos ventos. Vai descobrir também que no alto de um deles mora um casal de gaviões que já tirou várias ninhadas entre primaveras e outonos dos anos passados.
Parei por lá hoje e fiquei um tempo andando pela redondeza para sacar algumas fotos. A notícia sobre o corte não caiu bem nos ouvidos vizinhos da propriedade.
Somos minha voz a de muitas outras pessoas que dizem: Verde que te quero ver. Já se foram os eucaliptos, alguns flamboyants, primaveras, a mata em torno da represa, os cafezais e os pardais. Chega né!

Nenhum comentário:

Postar um comentário